Nada melhor do que confiar em casode sucesso. 

É com essa frase que gostaríamos de apresentar nosso sistema de monitoramento geotécnico. 

Sabemos que, a cada dia, as estruturas geotécnicas para disposição de rejeitos e de estéreis ganham mais atenção de quem trabalha no mundo da mineração. A multiplicidade de cenários e de variáveis devem ser avaliados em conjunto para aferir a condição adequada a uma estrutura, principalmente, quando o assunto é segurança.  

Uma avaliação rápida, precisa eficaz a ser realizada pelos responsáveis da estrutura, sejam eles gerentes, técnicos, operadores ou analistas, deve ser feita com base em dados confiáveis, precisos e atualizados. 

Neste sentido, o TSF – Monitoramento Geotécnico propõe-se a otimizar e automatizar os diversos processos inerentes ao monitoramento tais como o gerenciamento de toda instrumentação e aquisição de suas leituras, otimização de todos os processos de inspeção, geração de diversos tipos de relatório etc.

Para demonstrarmos esses benefícios, nada melhor que casos reais de clientes de gestores que enfrentam diariamente os desafios colocados direcionaram-se para essa solução.  

Em matéria sobre gestão digital de barragens, publicada na 87° edição da Revista In The Mine, foi possível conhecer um pouco sobre o dia a dia de quem possui e vivencia os benefícios desse sistema. A ArcelorMittal Mineração Serra Azul e outros de nossos clientes utilizam há mais de quatros anos esse sistema e explicam um pouco sobre o ganho gerencial e operacional de poder contar com TSF – Monitoramento Geotécnico. 

A Revista In The Mine, da Editora Facto, une tecnologia e experiência de campo dos profissionais envolvidos na indústria de mineração e agregados que buscam alternativas para garantir a eficiência de sua atividade com aumento da produtividade e com redução dos custos. Suas publicações abordam políticas de meio ambiente, relacionamento com a comunidade e treinamento de equipe. 

Para mais detalhes sobre o  sistema de monitoramento, clique aqui. 

Saiba mais sobre a Revista In The Mine, clicando aqui. 

Para fazer o download da matéria sobre gestão digital de barragens da edição 87 da Revista In The Mine, clique aqui.