Resultado da Pesquisa FIA reforça o cuidado da STATUM com a saúde e a segurança

A STATUM Geotecnia alcançou notas acima do mercado e alguns destaques ao receber o retorno da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) 2021.

Dentre os destaques conquistados pela empresa, está a obtenção da nota 100 no quesito “Saúde, Segurança e Qualidade de Vida”, diante da pergunta: “Essa empresa oferece boas condições de saúde e segurança pra se trabalhar?”.

Segundo a gerente de RH da empresa, Nayara Prado, a nota “reflete o reconhecimento dos colaboradores com relação às ações empresariais, sobretudo, nesse momento pandêmico tão delicado e preocupante, no cenário mundial”. A profissional destaca que os colaboradores conseguem enxergar que a STATUM tem, verdadeiramente, a Saúde e a Segurança como valor corporativo. “Um dos nossos valores é “Segurança é inegociável”, através dele reforçamos nosso compromisso com a segurança de todos os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros”, destaca.

Ações na Pandemia

Dentre o conjunto de medidas e ações da empresa, com relação ao contexto da COVID-19, estão: regime de home office para o quadro de profissionais (sempre que cabível); controle através de formulário de acesso ao escritório, com levantamento de saúde e jornada diária de possíveis sintomas/contatos de contágio; novo layout corporativo, com distanciamento maior entre as estações de trabalho; aferição diária de temperatura, para colaboradores com acesso ao escritório; higienização diária das dependências da empresa; colocação de álcool (70%), em vários locais; distribuição de máscaras faciais etc.

“A Área de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente (SSMA) da STATUM, busca a prevenção de acidentes ou da exposição dos nossos colaboradores a riscos laborais, através de ações constantes e assertivas durante todo o ano, com a gestão, o monitoramento e a implementação de diversas ferramentas e indicadores específicos. Além disso, temos uma preocupação com a construção e consolidação de uma cultura de Segurança do Trabalho interdependente, onde todos os envolvidos agem em prol deste objetivo de forma coletiva, e buscam sua aplicação, não só no âmbito profissional, como também, no âmbito pessoal”, afirma Otávio Almeida, coordenador de SSMA da empresa.