A STATUM Geotecnia comemora a conquista da ‘Certificação FIA Employee Experience – Clima Organizacional’. O certificado, concedido pela Fundação Instituto de Administração (FIA), reconhece todo o esforço dos dirigentes, RH, gestores e demais colaboradores em construir um ambiente de trabalho agradável para trabalhar e que favorece a construção de equipes mais unidas, de uma atmosfera de trabalho mais harmoniosa e de uma organização mais produtiva.

“Participamos pela primeira vez dessa premiação e foi uma alegria muito grande ver o engajamento dos nossos colaboradores, o comprometimento das nossas lideranças e, acima de tudo, receber o retorno da FIA, com relação aos elevados índices de “Relações Interpessoais” e “Sustentabilidade e Diversidade”. Para nós, isso representa que estamos no caminho certo, visto que, nosso propósito diário é fazer uma Engenharia de forma diferente para nossos clientes e, tal proposta está intrinsecamente ligada ao ambiente interno, àquilo que nosso colaborador encontra no dia a dia e transmite nas entregas das nossas soluções técnicas”, declara André Guimarães, CEO da STATUM.

Para Suzanne Guimarães, Diretora de Operações da empresa, a metodologia da pesquisa é muito interessante e criteriosa. “Foi um trabalho intenso, junto a nossa área de Gente & Gestão, incluindo preenchimento de questionários, preparação para as auditorias e descrição das práticas culturais”, conta. “Só temos a agradecer a cada um de nossos colaboradores, pela participação e construção de mais uma página da nossa história. O verdadeiro espírito de trabalho em equipe faz da nossa empresa um lugar cada vez melhor para se trabalhar e conviver”, finaliza.

 

O QUE É EMPLOYEE EXPERIENCE FIA?

A pesquisa FIA Employee Experience (FEEx) é uma iniciativa que visa reconhecer as empresas que mais se preocupam com a criação de um ambiente de trabalho que possa ser agradável e produtivo ao mesmo tempo, garantindo uma ótima experiência aos seus funcionários.

 

COMO SURGIU?

Ao longo dos últimos 40 anos, pesquisadores da Fundação Instituto de Administração (FIA) realizaram estudos sobre o comportamento humano nas organizações, sendo o Professor Dr. André L. Fischer, coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP|FIA), o criador de uma das primeiras metodologias de gestão do clima organizacional no Brasil.

Toda a experiência adquirida pela equipe em diversas iniciativas desta natureza ao longo destes anos foi condensada na criação de uma nova pesquisa para avaliar a experiência dos funcionários em seu ambiente de trabalho, seja com seus chefes, com seus pares, com as políticas e práticas de recursos humanos e com a condução da empresa pelo seu CEO.